InícioSociedadeSabe o que têm feito os deputados eleitos pelo distrito?

Sabe o que têm feito os deputados eleitos pelo distrito?

Nem só no hemiciclo se faz o trabalho dos deputados. Independentemente das bandeiras partidárias, todos sabemos que não faltam motivos de inquietação para os deputados levarem à Assembleia da República. Sobretudo nos círculos eleitorais do Interior, como é o de Castelo Branco, onde a luta contra a discriminação e o esquecimento tem de ser reivindicação permanente.

Alguns dos problemas esperam por solução há décadas, como se confirma através das interpelações ao Governo. Mudam os governos, mas os problemas persistem…

Um estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos confirmou esta semana que o trabalho dos deputados não se limita à Assembleia da República. E o JF perguntou aos quatro deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, qual foi o contributo que deram para o Orçamento de Estado (OE) 2018, recentemente aprovado.

Hortense Martins, deputada do PS,  há vários anos, começa por sublinhar a importância do Orçamento de Estado, lembrando que discussão da proposta do Governo decorre em vários planos. “Não se esgota na apresentação de propostas para fins estatísticos, sem a necessária reflexão e enquadramento”, sublinha a deputada, lembrando que foram “muitas e nas diferentes áreas setoriais” as suas intervenções no âmbito do OE.

“Questionei vários membros do Governo, no sentido de chamar a atenção, realçar ou solicitar apoios e mais meios para o nosso distrito. Fiz 17 intervenções no sentido de mais investimento e medidas ao nível da execução de políticas e que tiveram sempre presente a preocupação na defesa do Interior e a procura de um Portugal mais coeso”, refere.

Veja todo o artigo na edição impressa do JF?

Lúcia Reis