InícioSociedade“Réveillon” de mil euros não assusta na Serra da Estrela

“Réveillon” de mil euros não assusta na Serra da Estrela

(c) Gonçalo Poço

Os hotéis da Serra da Estrela já estão com lotação esgotada ou praticamente esgotada para o Natal e para a passagem de ano. Há pacotes com custo superior a mil euros.

“É efetivamente uma época muito boa para nós. Este ano, felizmente, já temos o Natal completo e para a passagem de ano já restam poucos quartos, sendo que as vendas estão a bom ritmo e a tradição diz-nos que vão esgotar”, diz Bruno Fernandes, diretor-geral das unidades Luna na Serra da Estrela.

Da oferta do grupo Luna constam o Hotel da Serra da Estrela, os Chalés de Montanha e o Hotel dos Carqueijais, que em conjunto têm capacidade para cerca de 500 pessoas e apresentam ofertas a vários preços que vão dos 150 euros aos 1.097 euros, dependendo do programa, das noites e do espaço escolhido.

A Pousada da Juventude da Serra da Estrela está pronta a acolher 160 pessoas na noite em que tem início 2018.

“Já estamos com lotação esgotada desde setembro, o que confirma que este é um destino de excelência”, referiu Pedro Farromba, presidente da Federação de Desportos de Inverno, entidade que detém a concessão deste espaço.

Igualmente sem vagas, quer para o Natal quer para a passagem de ano, está o H2otel, em Unhais da Serra, Covilhã, que tem 90 quartos e cujo programa especial de três noites para o fim de ano é de 700 euros por pessoa.

No Natal, ao preço de alojamento soma-se apenas o valor de 68 euros e as reservas também já estão totalmente preenchidas, segundo referiu Luís Veiga, administrador do grupo Natura IMB, no qual este hotel está inserido.

Noutra das principais portas de entrada da Serra da Estrela está o Hotel Eurosol Seia Camelo, que receberá 155 pessoas na noite de passagem de ano, uma vez que já tem vendidos todos os pacotes que tinha disponíveis, designadamente de duas noites (395 euros/2 pessoas), três noites (480/2 pessoas) e quatro noites (558 euros/2 pessoas).