InícioSociedadeMais mortos e acidentes na estradas da região

Mais mortos e acidentes na estradas da região

Foto de arquivo - (c) Leonardo Cruz

O primeiro terço do ano não está a ser animador nas estradas da Beira Interior, onde se registam mais acidentes e mais vítimas mortais do que no mesmo período do ano passado.

Em 2017, entre janeiro e abril, houve 1003 acidentes, dos quais resultaram seis mortos. Este ano, nos mesmos quatro meses, o número de acidentes subiu para 1056 e morreram oito pessoas, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

Por distrito, Castelo Branco teve mais acidentes e o mesmo número de vítimas mortais: quatro. Mas os feridos graves baixaram de 24 para 17.

Na Guarda, os acidentes também cresceram, bem como os mortos: de dois para quatro. Os feridos graves subiram igualmente de 11 para 16.

A nível nacional, os acidentes nas estradas provocaram 137 mortos nos quatro primeiros meses deste ano, mais sete do que em igual período de 2017.

A ANSR, que reúne dados da PSP e GNR, avança que, entre 1 de janeiro e 30 de abril, registaram-se 42.180 acidentes rodoviários, mais 2.403 do que no mesmo período de 2017.