InícioSociedadeMarinha distribuiu 22 toneladas de fardos de palha para animais

Marinha distribuiu 22 toneladas de fardos de palha para animais

A Marinha Portuguesa transportou na segunda-feira 22,5 toneladas de fardos de palha para ajudar na alimentação de animais em Poiares e Gouveia que tenham sido afetados pelos incêndios que deflagraram no país há duas semanas.

Segundo a instituição, o transporte dos fardos de palha foi levado a cabo pela Direção de Transportes, com recurso a uma viatura pesada de grandes dimensões.

A ração foi transportada num veículo composto por trator e galera, a partir de um centro logístico em Moura, com destino a Poiares e Gouveia.

“A viatura foi conduzida pelos condutores sargento Gonçalves e cabo Gonçalves, que foram para a estrada motivados e com espírito de missão, cumprindo entre os vários pontos uma distância estimada de mil quilómetros”, refere a nota.

Hoje, o Governo prolongou novamente, até 15 de novembro, o período crítico de incêndios, que prevê a proibição de lançar foguetes e fazer queimadas e fogueiras nos espaços florestais devido às condições meteorológicas.

A prorrogação até 15 de novembro do período crítico no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios foi hoje publicada em Diário da República e é justificada pelas “circunstâncias meteorológicas excecionais”.