InícioSociedadeEstudantes ajudam a Estrela a renascer

Estudantes ajudam a Estrela a renascer

Natural dos Açores, Maria Marques chegou à Covilhã há cerca de duas semanas. Veio para estudar, mas em menos de nada viu-se a plantar uma árvore numa das encostas da Serra da Estrela. Não foi a única. Com ela estiveram os restantes colegas acabados de entrar no curso de Marketing da Universidade da Beira Interior (UBI). Foram os primeiros a participar na iniciativa “Um novo aluno = uma árvore”, lançada pela reitoria da UBI em conjunto com a Associação Académica.

A ação visa promover a integração responsável dos novos estudantes e deverá abranger os mais de mil caloiros já colocados. Ou seja, se tudo correr dentro do previsto, no final da iniciativa, haverá mais mil árvores plantadas na encosta serrana que fica junto à Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, uma zona por onde o fogo já passou.

Carvalhos, sobreiros e azinheiras que passam diretamente das mãos dos caloiros para a terra e que hão de dar uma nova vida e uma nova cor ao horizonte que se estende para lá da antiga fábrica do Ernesto Cruz.

Toda a reportagem na edição impressa do JF.

Catarina Canotilho