InícioSociedadeDois traficantes de “cannabis” apanhados em Penamacor

Dois traficantes de “cannabis” apanhados em Penamacor

A GNR anunciou que apreendeu em Penamacor mais de mil doses de ‘cannabis’ e identificou dois homens, com idades de 33 e 46 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Em comunicado, o Comando Territorial de Castelo Branco explica que através do Núcleo de Investigação Criminal do Fundão foram identificados os dois suspeitos. “No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que durou cerca de três meses, foram realizadas três buscas domiciliárias e duas não domiciliárias, tendo sido apreendidos 2,6 quilos de ‘cannabis’ (1.040 doses), 31 sementes e duas balanças digitais”, lê-se na nota.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e ficaram em liberdade, sujeitos a termo de identidade e residência.

No mesmo dia, em Castelo Branco, o Núcleo de Proteção Ambiental da GNR deteve três homens, com idades entre os 29 e os 62 anos, pelo exercício de ato venatório proibido.

“As detenções foram efetuadas no âmbito de uma fiscalização em que os mesmos estavam a caçar a uma distância inferior a 500 metros de uma instalação industrial”, refere a GNR.

Na operação, foram ainda apreendidas três espingardas de caça e 77 cartuchos, sendo que os detidos foram constituídos arguidos e após presença junto do Tribunal Judicial da Comarca de Castelo Branco ficaram sujeitos a termo de identidade e residência.