InícioSociedadeBatata da Cova da Beira para as vítimas dos incêndios

Batata da Cova da Beira para as vítimas dos incêndios

A Câmara Municipal da Covilhã anunciou hoje que lançou uma campanha de solidariedade destinada aos concelhos vizinhos afetados pelos incêndios de dia 15, para onde serão encaminhadas, pelo menos, 26 toneladas de batata.

O Município esclarece que a primeira remessa será composta por 26 toneladas de batata produzida na Cova da Beira e que será encaminhada na quinta-feira para Oliveira do Hospital.

Segundo o referido, esta oferta terá como destinatário a Associação de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões, onde arderam mais de 50 casas.

“A primeira remessa de alimentos contará com o apoio de empresários e da autarquia da Covilhã”, é referido na informação, que também especifica que a recolha de alimentos se manterá até dia 3 de novembro.

O presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, sublinha que “este é um gesto de solidariedade entre vizinhos, mas é também uma forma de arregaçar as mangas e assumir a recuperação destes municípios como uma responsabilidade de todos os portugueses”.

Vítor Pereira lembra que o concelho da Covilhã “também foi fortemente fustigado pelas chamas, mas felizmente sem vítimas e sem grandes prejuízos na área habitacional e industrial”.