InícioSociedadeE se alguém lhe pedisse um roteiro de férias na Beira?

E se alguém lhe pedisse um roteiro de férias na Beira?

Estão longe, mas com a Beira sempre no coração. Responderam ao desafio do JF para traçar um roteiro turístico por terras beirãs. Os atores Joaquim Nicolau e Paulo de Matos; o poeta Melo e Castro; o triatelta Bruno Pais e o vereador Hermano Sanches mostram, em breves roteiros, o que de melhor há para ver e comer na Beira Interior. Desde a serra à planície raiana, passando pelas aldeias histórias e monumentos naturais, os cinco convidam a perdermo-nos nesta nossa geografia.

Joaquim Nicolau, ator, natural de Louriçal do Campo, Castelo Branco, prepara-se para estrear no próximo dia 6 de julho uma peça de teatro  no Casino Lisboa, que se chama “Rabo de Saia” juntamente com os atores António Melo, Fernando Ferrão. O Jornal do Fundão teve  oportunidade de entrevistar durante o intervalo dos ensaios.

Depois de uma longa conversa sobre a temática das férias e lugares de interesse a visitar na nossa região, lançamos-lhe o desafio para nos fazer um roteiro turístico destinado aos leitores do JF. “Brevemente vão começar em todas aldeias da Beira as festas populares. É um património, que devemos promover e preservar! Estas festas têm uma grande riqueza, a mesma riqueza que tem uma obra de Gil Vicente. Uma coisa é a cultura popular e outra e cultura erudita. Nesse sentido, conseguimos encontrar nas nossas aldeias essa fortuna humana, espiritual e gastronómica.”

Veja todo o artigo na edição impressa do JF.