InícioPolíticaCosta diz que investimento no Interior é de 3,5 mil milhões de euros

Costa diz que investimento no Interior é de 3,5 mil milhões de euros

O investimento público e privado no Interior nos últimos dois anos e meio totaliza 3,5 mil milhões de euros, afirmou hoje o primeiro-ministro, António Costa, considerando-o “um dos maiores esforços” já feito nestes territórios.

Fazendo um balanço das políticas do Governo nos últimos dois anos e meio para o interior, António Costa salientou que as decisões do Estado, das autarquias e a mobilização de investimento privado já representam 3,5 mil milhões de euros em intervenções já concretizadas, “obras em curso ou já decididas”.

Para António Costa, este valor representa, “seguramente, um dos maiores esforços já realizado no país para a revitalização de toda esta zona do nosso território”.

O primeiro-ministro falava na Pampilhosa da Serra, durante a cerimónia de entrega de novos equipamentos e viaturas a equipas de sapadores florestais de todo o país, ao Grupos de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR e à Força Especial de Bombeiros.

Este sábado, Pampilhosa da Serra será o local onde vai decorrer um Conselho de Ministros Extraordinário, dedicado ao ordenamento e coesão territorial e à floresta.