InícioPolíciaSeis homens detidos na A25 por tráfico de armas

Seis homens detidos na A25 por tráfico de armas

A GNR da Guarda deteve segunda-feira, na área de serviço da A25, em Celorico da Beira, seis homens – dois franceses, dois portugueses, um espanhol e um alemão – com idades compreendidas entre os 51 e os 71 anos, por tráfico de armas proibidas.

No âmbito de uma  operação de prevenção da criminalidade geral com incidência no transporte de armas e estupefacientes foi feita a apreensão de uma caçadeira, uma arma elétrica dissimulada em lanterna, cinco aerossóis de defesa e 11 cartuchos.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e, após primeiro interrogatório judicial, sujeitos a termo de identidade e residência.

Já hoje, foi a GNR de Gouveia a deter um homem de 31 anos por furto de cobre.

O indivíduo foi surpreendido a cortar fios de cobre das linhas de comunicação de uma empresa de telecomunicações, pelo que foi detido, apesar de ainda ter tentado fugir.

Na ação foi apreendida a viatura utilizada no furto, que continha no seu interior cerca de 235 metros de fio de cobre multifilar, diversas ferramentas de corte, utensílios usados para subir aos postes e luvas de trabalho.