InícioPolíciaGNR apreende tabaco ilegal e armas proibidas

GNR apreende tabaco ilegal e armas proibidas

A GNR esteve no terreno, quarta-feira, em diferentes operações na região, com destaque para a apreensão de tabaco ilegal em Vilar Formoso e de armas probidas na Covilhã.

Na fronteira de Vilar Formoso foram apreendidos dois 2 mil maços de tabaco sem estampilha fiscal. Tudo foi detetado durante uma operação de fiscalização de trânsito, quando os militares revistaram um autocarro proveniente da Suíça. Os 80 mil cigarros ilegais foram encontrados nas bagagens de dois passageiros, com 28 e 35 anos. Têm um valor estimado de 17 mil euros.

Na Covilhã, a GNR deteve um homem de 48 anos por posse de armas ilegais. A investigação no âmbito de um processo de violência doméstica, que envolvia reiteradas agressões e ameaças a uma vitima, culminou na realização de duas buscas domiciliárias, permitindo apreender uma arma de pressão de ar, uma arma branca, uma soqueira, um taco de basebol, várias sementes de cannabis e uma caixa de ferramentas, supostamente proveniente de um furto.

O detido, com antecedentes criminais pela prática de crimes de furto, recetação e falta de habilitação legal para conduzir, após ser presente ao Tribunal Judicial da Covilhã, foi sujeito à medida de coação de colocação de pulseira eletrónica e de afastamento da vítima.