InícioGuardaMulher tentou introduzir droga na cadeia da Guarda

Mulher tentou introduzir droga na cadeia da Guarda

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje ter detido uma mulher de 49 anos que tentava introduzir produto estupefaciente no Estabelecimento Prisional da Guarda.

Segundo uma nota do Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, a mulher foi detida quando “tentava introduzir considerável quantidade de haxixe” no interior do Estabelecimento Prisional da Guarda, onde se encontra preso um familiar próximo.

A PJ deteve a suspeita com a colaboração da Direção do Estabelecimento Prisional.

A detida foi presente às competentes autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, tendo sido restituída à liberdade com Termo de Identidade e Residência.

As últimas horas têm sido intensas para as autoridades no distrito da Guarda. A GNR de Gouveia deteve em Seia, após perseguição policial, três indivíduos, com idades entre 25 e 35 anos, pela prática do crime de roubo por esticão, quinta-feira.

Os suspeitos havia roubado por esticão, dois fios de ouro a uma mulher de 69 anos, na localidade de Muro, aldeia pertencente à freguesia de Vide, Seia, que foram recuperados.

“Os suspeitos, residentes no concelho de Oliveira do Hospital, possuem antecedentes criminais por tráfico de droga e furtos, e um deles tinha pendente dois mandados de detenção para cumprimento de pena de prisão”, segundo a GNR.

Os homens são ainda suspeitos da prática de outro roubo por esticão, ocorrido em Canas de Senhorim, Nelas, no distrito de Viseu, de que foi vítima uma mulher, que ficou sem artigos em ouro e uma carteira que continha cartões bancários no seu interior.

Mais a norte, na Mêda, um homem de 35 anos foi detido por tráfico de estupefacientes. A GNR apanhou-o em flagrante delito, com 11 plantas de cannabis sativa com cerca de 2,2 metros de altura.