InícioGuardaMulher aliciava sexualmente, roubava e espancava idosos

Mulher aliciava sexualmente, roubava e espancava idosos

O tribunal decretou esta sexta-feira prisão domiciliária a uma mulher de 44 anos que nos últimos meses roubava e agredia idosos, depois de os aliciar sexualmente.

A autora dos crimes atuava essencialmente no concelho de Seia e foi apanhada no dia 8 em flagrante delito (estava a agredir um idoso) pela Segurança Social e pela GNR, que a deteve depois de ainda ter tentado escapar.

A mulher em causa tinha como alvo homens idosos. Através de aliciamento sexual, introduzia-se nas suas residências para lhes subtrair dinheiro, ameaçando-os de que se não o fizessem os iria denunciar às autoridades, acusando-os de a terem violado.

Os idosos, quando recusavam dar o dinheiro, eram agredidos violentamente, tendo-se registado este ano dois roubos em que a suspeita, com uma arma branca, esfaqueou as vítimas.

Após a detenção, foram denunciadas outras situações de roubos a homens idosos registando-se, até ao momento, dez casos, alegando as vítimas que tinham receio pela sua integridade física. A mulher é ainda suspeita de furtos e tráfico de estupefacientes.