InícioGuardaAutarca de Manteigas defende túneis da Serra da Estrela

Autarca de Manteigas defende túneis da Serra da Estrela

O presidente da Câmara de Manteigas reafirmou hoje a necessidade da construção de túneis na Serra da Estrela, considerando que o processo deve envolver os municípios da região e as Comunidades Intermunicipais de Viseu e de Castelo Branco.

“Chamam-me às vezes lunático quando continuo a defender a construção dos túneis da Serra da Estrela. Já o disse várias vezes em público e repito-o. Para mim, é uma solução importante, necessária e perfeitamente normal. Não será no ano de 2018, 2019 ou 2020, mas que se comece a discutir e que se comece a promover a construção dos túneis da Serra da Estrela”, disse hoje o autarca Esmeraldo Carvalhinho (PS).

O autarca falava hoje em Manteigas, no distrito da Guarda, à margem da conferência de imprensa de apresentação da ExpoEstrela 2018, certame de divulgação das atividades económicas e potencialidades concelhias, que irá decorrer entre 10 e 13 de fevereiro, por iniciativa da Câmara Municipal.

Esmeraldo Carvalhinho defende a construção dos túneis de atravessamento da Serra da Estrela, na ligação Covilhã-Manteigas-Seia-Gouveia, e admite que tenham de ser portajados, tal como acontece no Marão, que “era um túnel impossível e que não só foi construído, como já está quase pago”.