InícioGuardaÁlvaro Amaro atingido por tiro enquanto caçava

Álvaro Amaro atingido por tiro enquanto caçava

Grande aficionado da caça, o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, ficou hoje ferido depois de ter sido atingido acidentalmente no concelho de Mértola, distrito de Beja, de acordo com a Proteção Civil e a GNR.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o autarca foi transportado para o Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Castro Verde.

Segundo fonte da GNR, o acidente ocorreu na Herdade dos Navarros, freguesia de Alcaria Ruiva, na sequência de “um disparo fortuito entre companheiros de caça”.

A fonte da Guarda Nacional Republicana adiantou que o ferido ficou com “pequenas marcas provocadas pelo disparo”, tendo sido transportado para o Serviço de Urgência Básica de Castro Verde, para observação, “tendo já tido alta”.

O alerta para o acidente, de acordo com o CDOS, foi dado às 10:24, tendo sido mobilizados para o local operacionais e um veículo dos Bombeiros Voluntários de Mértola, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde, para além da GNR.