InícioGaleriaCabeça, a aldeia do genuíno espírito de Natal

Cabeça, a aldeia do genuíno espírito de Natal

Arranca este sábado, dia 16, e prolonga-se até dia 1 de janeiro, mais uma edição da festa “Cabeça, Aldeia Natal”, na qual a pequena aldeia do concelho de Seia convida os visitantes a “descobrirem um Natal verdadeiro e genuíno inspirado no que de melhor a montanha tem: as pessoas e a natureza”.

O espírito do Natal que ali se vive está presente nas ruas enfeitadas da aldeia e nos inúmeros cenários natalícios. Ninguém espere encontrar a figura do Pai Natal ou outros elementos ligados ao consumismo.

Mercado de Natal, Presépios, a Casa do Pastor, a Casa do Chocolate, oficinas de cozinha (como por exemplo o pão cozido em forno comunitário), passeios temáticos pela aldeia e a oficina de Natal, local onde pode comprar o pinheiro e outras decorações de Natal criados pelas mãos hábeis dos habitantes da aldeia, são algumas das muitas sugestões do que pode ver e fazer na Aldeia Natal.

Decoração simples, ecológica e criativa. Estrelas, candelabros, grinaldas naturais e corações, tudo feito manualmente pelos residentes, cobrem as fachadas do casario e a imponente árvore de Natal ecológica, explica a organização, que este ano também promove um trail e uma ação de reflorestação.

Cabeça a fica a cerca de 20 quilómetros da Torre e a 8 quilómetros de Loriga.