InícioEconomiaEco-raia junta produtos portugueses e espanhóis em Salamanca

Eco-raia junta produtos portugueses e espanhóis em Salamanca

A Feira Transfronteiriça Eco-raia, promovida pela Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB), em parceria com a Diputácion de Salamanca (Espanha), realiza-se nos dias 9 e 10 de dezembro, em Salamanca, para divulgar produtos dos dois países.

“À semelhança dos anos anteriores, vão estar presentes mais de cem produtores portugueses e espanhóis que terão, mais uma vez, a oportunidade de exporem os seus produtos regionais, de excelente qualidade, permitindo ao público conhecer, provar e adquirir o que de melhor se produz na nossa região”, refere em comunicado a AMCB, que tem sede em Belmonte e que atualmente também é presidida pelo presidente deste município, António Dias Rocha.

Segundo o referido, esta sétima edição do certame desenvolve-se no âmbito do Projeto BIN-SAL EMPREENDE e está inserida nas atividades da Comunidade de Trabalho BIN-SAl.

Lembrando que o “desenvolvimento sustentável da região” também passa pelo potencial dos produtos regionais, a informação da AMCB ressalva que a Eco-raia é mais uma oportunidade para os produtores mostrarem os seus produtos, algumas inovações e ao mesmo tempo estabelecerem contactos e trocarem experiências com novos produtores e com o mercado espanhol.

“Esta Feira contribui em larga medida para o processo de dinamização, modernização, internacionalização e diversificação do setor agroalimentar e turístico da região da Beira Interior e da Província de Salamanca. Prova disso são já os produtores portugueses que comercializam os seus produtos em Espanha por contactos conseguidos neste certame, em edições anteriores”, fundamenta.

A AMCB especifica ainda que também terá um stand representativo de promoção turística de todos os municípios portugueses envolvidos, designadamente Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Guarda, Gouveia, Manteigas, Mêda, Penamacor, Pinhel Sabugal, Seia e Trancoso.