InícioDesportoValverde histórico sobe ao nacional de futsal feminino

Valverde histórico sobe ao nacional de futsal feminino

O GD Valverde fez história esta tarde, ao derrotar o Santa Clara por 6-3, garantindo desta forma a subida ao Campeonato Nacional de futsal feminino.

Pela primeira vez, a Beira Interior será representada ao mais alto nível no futsal feminino português, onde a equipa do concelho do Fundão vai defrontar na próxima época o Benfica e o Sporting, por exemplo.

Este sábado, o Valverde precisava de vencer, mas entrou muito ansioso no encontro, desperdiçando na finalização. Do outro lado, as açorianas revelaram-se muito eficazes e estiveram a ganhar  (0-2). Contudo, em cima do intervalo Vanessa reduziu e deu novo ânimo à equipa de Catarina Rondão.

Na segunda parte só deu Valverde, com Rute Duarte a comandar a reviravolta. É certo que o Santa Clara ainda provocou novo susto quando fez o 3-3, mas na ponta final as jogadoras da casa foram demolidoras: Rute Duarte completou um hat-trick, Vanessa assinou o seu segundo golo e a capitã Liliana Soares fez o outro golo.

Com a subida garantida, o Valverde quer agora a cereja em cima do bolo, que é vencer a fase final desta Taça Nacional. No próximo fim de semana, em Santarém, mede forças com Belenenses, Águias de Santa Marta e Ourentã, numa competição em que joga sexta, sábado e domingo.