InícioDesportoSp. Covilhã empata em Viseu num jogo sem golos

Sp. Covilhã empata em Viseu num jogo sem golos

Francisco Chaló travado pela sua anterior equipa - (c) Tony Dias/Global Imagens

O Sporting da Covilhã foi a Viseu esta tarde travar o líder Académico, numa partida sem golos, da 12.ª jornada da II Liga de futebol.

Num jogo entre duas equipas muito combativas, foram raras as oportunidades claras de golo. Os viseenses entraram melhor e ficaram perto do golo logo aos quatro minutos, com Paná a aparecer solto ao segundo poste e a cabecear para grande defesa de Igor, que sacudiu ainda a recarga do angolano.

O jogo entrou depois numa fase de maior equilíbrio, mas voltou a ser a equipa de Francisco Chaló a ter uma oportunidade clara para marcar, com Erivaldo a aproveitar uma saída em falso de Igor e, sem ninguém na baliza, rematou de primeira, mas para fora.

Na segunda parte, o jogo não foi muito diferente, mas foram ainda mais escassas as oportunidades.

Só os 71 minutos houve alguma emoção nas bancadas, quando Sandro Lima rematou dentro da área e viu Joel evitar o golo, já com o guarda-redes Igor fora do lance.

Até final, o Académico manteve o ritmo ofensivo, com Francisco Chaló a apostar tudo com as entradas de Avto, Bruno Loureiro e Zé Paulo, frente a um Sporting da Covilhã que tudo fez para sair com um ponto do Fontelo, o que viria a conseguir.

O Covilhã continua no nono lugar e no domingo visita o Varzim.

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Equipas:

– Académico de Viseu: Peçanha, Joel, Bura, Pica, Lucas, Capela, Fernando Ferreira (Zé Paulo, 59), Paná (Bruno Loureiro, 75), Erivaldo (Avto, 59), Sandro Lima e Barry.

(Suplentes: Jonas, Fábio Santos, Kiko, João Mário, Bruno Loureiro, Zé Paulo e Avto).

Treinador: Francisco Chaló.

– Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, João Dias, Paulo Henrique, Joel, Reinildo, Diarra, Gilberto, Gerson, Índio (Djikiné, 80), Fatai (Moses, 68) e Amadu Turé (Erivelto, 59).

(Suplentes: Vítor São Bento, Hans, Renato, Djikiné, Moses, Erivelto e Raúl).

Treinador: José Augusto

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Capela (71), Reinildo (86) e Gilberto (89).