InícioDesportoOleiros recebe Sporting na Taça de Portugal

Oleiros recebe Sporting na Taça de Portugal

(c) Diogo Pinto/FPF

O Oleiros, do Campeonato de Portugal, teve direito à “sorte grande” e vai receber o Sporting, da I Liga, na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, que está agendada para 15 de outubro.

A caminhada dos homens do Pinhal tem sido um êxito esta época, já com duas rondas ultrapassadas, quando na sua história nunca tinham passado da primeira eliminatória.

É evidente que o sonho de avançar mais uma ronda fica praticamente impossível, devido à diferença enorme entre os clubes, mas o Oleiros irá fazer certamente uma receita muito significativa, que poderá ser bastante útil para o orçamento da temporada.

“Estava a ver o sorteio em direto e fiquei um bocado parado, sem reação. Nem estava a acreditar no que via. Estamos todos com a cabeça a mil. Só no treino de logo à noite é que vou falar com o treinador Natan Costa e com os jogadores”, diz ao JF o presidente do Oleiros, Miguel Martins.

Para já, o dirigente ainda não tem certezas sobre o local da realização do jogo. O que importa é que o clube faça um bom “encaixe financeiro”. “Em breve teremos uma visita da Federação, mas talvez o nosso estádio em Oleiros não tenha condições para um jogo desta dimensão. Se não for possível jogar no nosso estádio, queremos pelo menos jogar num estádio do distrito de Castelo Branco”, explica.

Há várias hipóteses em cima da mesa, como Sertã, Cernache do Bonjardim ou Castelo Branco, mas Miguel Martins afirma que nada está decidido.

A outra equipa da região, o Alcains (uma das únicas dos distritais), viaja até aos Açores para defrontar o Praiense (Campeonato de Portugal).

Os outros “grandes” jogam também fora. O Benfica, detentor do troféu, visita o Olhanense, enquanto o FC Porto visita o Lusitano de Évora.