InícioDesportoMárcio Moreira vê Portugal como um dos favoritos

Márcio Moreira vê Portugal como um dos favoritos

(c) André Sanano/FPF

A seleção nacional de futsal está a preparar a participação no Campeonato da Europa Eslovénia 2018, que será disputado entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro, em Liubliana, e o fundanense Márcio Moreira diz que está a concretizar o sonho.

Márcio, um dos estreantes em fases finais, juntamente com Tunha e Nilson, não escondeu a “enorme alegria” que sentiu quando viu o seu nome entre os convocados para o Euro, revelando que até teve dificuldades em dormir antes da convocatória.

O ala da Associação Desportiva do Fundão não escondeu que chegar à seleção “era um sonho para o qual trabalhou a vida toda”. Antes já havia sido chamado por Jorge Braz e agora entrou na convocatória para a fase final.

O jogador luso não tem dúvidas que “com trabalho” se conseguem atingir os objetivos. Agora, com a seleção, as medalhas fazem parte dos objetivos coletivos.

Em relação à competição, considera que podem existir surpresas, colocando Portugal entre o lote de favoritos a vencer a competição, juntamente com a Espanha, a Rússia e a Itália.

A equipa das quinas está integrada no Grupo C da primeira fase, onde jogará diante da Roménia (31 de janeiro) e da Ucrânia (4 de fevereiro).