InícioDesportoKartódromo de Castelo Branco vai custar 839 mil euros

Kartódromo de Castelo Branco vai custar 839 mil euros

(c) CMCB

A Câmara de Castelo Branco vai investir 839 mil euros na construção de um kartódromo no parque de Desportos Motorizados da cidade, obra que já está adjudicada.

“O kartódromo já foi adjudicado. É uma aposta que estamos a fazer no sentido de dotar o município de mais um equipamento que possa vir a ter um papel importante na nossa estratégia de desenvolvimento”, afirmou o presidente do município de Castelo Branco, Luís Correia.

O autarca explicou que o investimento neste novo equipamento ronda os 839 mil euros, com um prazo de execução de 180 dias.

“A pista de karting permitirá ter ali [Parque de Desportos Motorizados] eventos ligados ao desporto automóvel e servirá também de atração de pessoas ao concelho para participarem nas provas que se realizarão ali”, disse.

Adiantou que este novo investimento vai enriquecer a ligação da cidade de Castelo Branco ao desporto automóvel.

“Vai também ao encontro daquilo que tem sido o sucesso e a ligação de Castelo Branco ao desporto automóvel, através da Escuderia de Castelo Branco (ECB), e é mais um complemento do Parque de Desportos Motorizados, reforçando-o para que possa trazer mais dinâmica ao nosso desenvolvimento”, concluiu.