InícioDesportoInês Monteiro contratada pelo Sporting

Inês Monteiro contratada pelo Sporting

A atleta Inês Monteiro, da Guarda, antiga campeã europeia júnior de corta-mato e medalha de bronze em seniores, é a mais recente contratação anunciada pelo atletismo do Sporting, reforçando ainda mais o seu setor de meio-fundo e fundo.

A atleta, de 37 anos, representava o Centro de Atletismo de Seia, tal como o fundista Nuno Lopes, que também assinou pelos ‘leões’.

Com estas contratações, são já sete os atletas anunciados esta semana pelo clube ‘verde e branco’, claramente apostado em ficar com uma equipa de bom nível internacional em corta-mato e estrada.

No setor feminino, o Sporting começou por anunciar a entrada de Salomé Rocha e Catarina Ribeiro, que eram individuais, e agora junta Inês Monteiro a um grupo que já tinha, entre outras, Jéssica Augusto e Sara Moreira.

Inês Monteiro, que já passara pelo Sporting em 2000, antes de representar JOMA, Maratona e CA Seia, integrou a seleção portuguesa nos Europeus de crosse do ano passado e esteve este ano na Taça da Europa de 10.000 metros. O seu mais recente título é o de campeã nacional de 3.000 metros em pista coberta, este ano.

“O Sporting uma equipa com um projeto muito aliciante e decidi arriscar este ano. Quero ajudar a concretizar os objetivos traçados. Nos últimos anos tive um longo período de lesões, regressei o ano passado e é o facto de saber que estou em condições que me fez aceitar o desafio”, disse Inês Monteiro, em declarações ao site do Sporting.