InícioDesportoGoleada ao Aves põe o Fundão nos lugares de “playoff”

Goleada ao Aves põe o Fundão nos lugares de “playoff”

Depois de quatro jogos sem vencer, a Desportiva do Fundão voltou este sábado aos festejos, depois de derrotar o Desportivo das Aves por 6-2, em jogo da nona jornada da I Divisão Nacional de futsal.

Com estes três pontos, os fundanenses regressaram aos lugares de playoff, estando neste momento no oitavo lugar, com 11 pontos, tantos quantos o nono classificado, o Belenenses, que tem pior diferença de golos.

Por isso, a equipa de Bruno Travassos não pode relaxar. Este foi apenas um pequeno passo na caminhada pelo apuramento para a Taça da Liga, onde estarão os oito primeiros após a primeira volta do campeonato (faltam quatro jornadas).

Na próxima ronda, a Desportiva visita a Quinta dos Lombos e é muito importante vencer de novo.

Para o conseguir, terá de jogar como na reta final da segunda parte deste sábado, quando disparou no marcador frente ao Aves. Antes disso, facilitou muito e deu esperança aos nortenhos que ainda conseguiram manter o jogo empatado até ao 2-2.

Kiko e Mário Freitas assinaram os golos do primeiro tempo, com Mário a bisar no segundo tempo, bem como Erick Mendonça. Ricardinho fez o outro tento.

Vitórias para Boa Esperança, Cariense e Retaxo

Sábado positivo para as equipas da região na Série D da II Divisão Nacional. O Boa Esperança derrotou o Amarense por 4-3 e está com o terceiro lugar à vista. O Cariense goleou por 5-1 o Sabugal (último, sem pontos) e segue em quinto. O Retaxo bateu o União do Chelo por 7-4 e subiu a sexto.