InícioDesportoFutebolista serrana assina pelo Benfica

Futebolista serrana assina pelo Benfica

(c) João Paulo Trindade/SLB

A futebolista beirã Sílvia Rebelo é a mais recente contratação do Benfica, que na próxima época se estreia no futebol feminino, no Campeonato Nacional de Promoção, anunciou hoje o clube da Luz.

A defesa, de 29 anos, natural de Moimenta da Serra (Gouveia), jogava há duas épocas no Sp. Braga, depois de ter representado a formação gouveense Fundação Laura Santos, onde iniciou a carreira, por sete temporadas.

“É um sentimento de orgulho. Sou benfiquista, é um sonho tornado realidade. O projeto do Sport Lisboa e Benfica é bastante grande. Comecei a jogar na escola com os rapazes, como a maioria de nós. Eu sou de Gouveia, joguei 14 anos numa equipa de lá, depois tive o privilégio de conhecer o mister João Marques e sem dúvida que ele é o grande responsável pelo meu salto. Tive oportunidade de trabalhar com ele no Braga, é um excelente profissional”, salientou Sílvia Rebelo, na apresentação, referindo-se ao técnico que também assume o comando das águias.

Esta época, Rebelo marcou quatro golos em 27 jogos ao serviço do Sporting de Braga, que este ano acabou a I Liga feminina na segunda posição e chegou à final da Taça de Portugal. Apesar da experiência, nunca ganhou um título em Portugal e espera agora fazê-lo.

Pela seleção nacional, fez 79 jogos e em 2016 foi indicada pela Federação Portuguesa de Futebol para o Prémio de Atleta feminino do ano da Confederação do Desporto de Portugal.