InícioDesportoFundão ganha fora e fica perto da Taça da Liga

Fundão ganha fora e fica perto da Taça da Liga

Vitória importantíssima da Desportiva do Fundão este sábado na Quinta dos Lombos (0-3), que lhe permite subir ao sexto lugar da I Divisão Nacional de futsal e ficar muito perto do apuramento para a Taça da Liga.

Uma vez que apenas os oito primeiros da primeira volta do campeonato disputarão essa prova, importa fugir ao nono lugar e os fundanenses conseguiram já isso, tendo mais três pontos do que o Belenenses, equipa que até em mais um jogo. Por isso, o Fundão assegurará o apuramento com mais uma vitória nas três jornadas que faltam realizar na primeira volta.

Este sábado, não houve golos no primeiro tempo, mas após o descanso a Desportiva materializou o seu domínio com golos de Couto e Gui e um autogolo pelo meio.

Na II Divisão Nacional, houve mais um dérbi beirão, que proporcionou os primeiros pontos ao o Sp. Sabugal, que recebeu e bateu o Retaxo por 3-2, abandonando o último lugar (é agora penúltimo).

O Retaxo mantém a sexta posição, atrás do Cariense, que também perdeu fora com o S. João (5-2) e ficou já muito longe do sonho de chegar à fase de subida. O Boa Esperança só joga este domingo.