InícioDesportoFundão derrotado em casa pelo Benfica

Fundão derrotado em casa pelo Benfica

O Fundão foi derrotado este sábado, em casa, pelo Benfica (1-3), em jogo da sétima jornada da I Divisão Nacional de futsal.

Com uma entrada muito má no encontro, os fundanenses ofereceram praticamente dois golos aos lisboetas, que não se fizeram rogados.

No primeiro minuto, um remate de longe do guardião encarnado não foi travado como devia pelo espanhol Iker e o brasileiro Deives aproveitou para abrir o ativo.

No terceiro minuto, foi Márcio Moreira a facilitar em zona proibida e a possibilitar um ataque de dois contra zero. Deives serviu Robinho, que não perdoou.

No pavilhão municipal, praticamente cheio, temeu-se o pior, mas os fundanenses souberam reagir, começaram a “crescer” na quadra e aos seis minutos Pauleta “fuzilou” de pé esquerdo, sem hipóteses para Roncaglio.

Na segunda parte, o Fundão tentou tudo para chegar à igualdade, mas o Benfica foi mais eficaz e na sequência de um canto voltou a marcar, através de um remate forte de André Coelho.

Os encarnados puderam então gerir a vantagem, dando a iniciativa à Desportiva, mas nem com a estratégia de guarda-redes avançado conseguiram relançar a partida.

Com este resultado, o Fundão continua fora dos lugares de playoff, embora tenha menos um jogo, que vai ser realizado na próxima quarta-feira, em casa, com o Braga.

Jornada pouco produtiva na II Divisão Nacional

A quinta jornada da II Divisão Nacional de futsal não foi positiva para as equipas da região, que disputam a Série D. Apenas o Boa Esperança conseguiu pontuar, em virtude do empate no reduto do Miranda do Corvo (2-2), ficando no quinto lugar com oito pontos.

A seguir vem o Cariense com sete e depois o Retaxo com seis, após a derrota caseira com o Amarense (1-6).

O Sabugal é último, sem qualquer ponto, tendo perdido com o União Chelo por 4-3.