InícioDesportoFundão ainda não garantiu presença na Taça da Liga

Fundão ainda não garantiu presença na Taça da Liga

A Desportiva do Fundão escorregou este fim de semana em casa, com a Burinhosa (1-1), manteve o sexto lugar na I Divisão nacional de futsal, mas ainda não garantiu a presença na Taça da Liga, competição à qual acedem os oito primeiros classificados da primeira volta do campeonato.

Os fundanenses têm três pontos de vantagem sobre o nono classificado, Belenenses, e quatro sobre os Leões de Porto Salvo, mas com duas jornadas por realizar nesta primeira volta precisam de ter cautelas.

Frente à Burinhosa, a primeira parte não teve golos e foi preciso esperar pelos cinco minutos finais para as redes mexerem. Primeiro foi a Desportiva a marcar, por intermédio do brasileiro Eskerda (35′), mas a um minuto do fim Marquinhos empatou.

Bons resultados na Taça de Portugal

Este fim de semana jogou-se também a segunda jornada da Taça de Portugal em futsal, com um saldo positivo para as equipas da região, pois três conseguiram o apuramento.

O Boa Esperança foi ganhar fora ao Cova da Piedade (1-4), o Cariense bateu o Silvalde por 4-2 e a Casa do Benfica em Oleiros derrotou o Achada por 3-1.

O Sp. Sabugal foi eliminado em casa pelo Fafe.

O jogo do Retaxo no reduto do S. Francisco realiza-se mais tarde.