InícioDesportoDia de reviravoltas no futebol deste domingo

Dia de reviravoltas no futebol deste domingo

Três equipas da região festejaram este domingo importantes reviravoltas nos seus encontros: duas no Campeonato de Portugal e uma no distrital de Castelo Branco.

Comecemos pelo Campeonato de Portugal Prio, Série C, onde o Benfica e Castelo Branco esteve a perder em casa com o Gafanha, conseguindo depois o triunfo por 2-1, com golos de Dani Matos e Gazela, que lhe permite subir ao sexto lugar, atrás do Sertanense, que ganhou fora ao Sourense (1-2, golos de Ká e Robson).

Na sétima posição está o Águias do Moradal. Esteve a perder no terreno do último, o Fornos de Algodres, mas depois virou com “estrondo” (1-4), com dois golos de Ruben Nogueira, um de José Robalo e outro de Jessi Tati.

O Oleiros perdeu em casa com o Nogueirense (0-1) e está no grupo dos nonos classificados.

No distrital de Castelo Branco (Liga Bricomarché) jogou-se a primeira jornada e também registou uma reviravolta. O Belmonte esteve a perder com a Atalaia (que marcou por Curto), mas virou para 2-1 com golos de Neves e Luís Proença.

Nos outros jogos, triunfo do Alcains sobre o Académico do Fundão por 4-0 (bis de Velho e golos de Yero e João Vaz); empate no Vila Velha de Ródão-Pedrógão (1-1, golos de Xisto e Pedro Lopes); e triunfo do Vitória de Sernache no terreno do Sertanense B (0-1, William). Folgou o Idanhense e foi adiado o jogo entre Proença e IPCB.