InícioDesportoDerrotas atrasam sonho da subida aos beirões

Derrotas atrasam sonho da subida aos beirões

(c) LFCV

O Benfica e Castelo Branco perdeu hoje o jogo e o segundo lugar na receção ao Lusitano de Vildemoinhos (1-2), em partida da 20.ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal.

Os albicastrenses estiveram longe do seu melhor nível e estiveram a perder por dois golos. Kikas reduziu já na reta final.

Os encarnados perdem assim o segundo lugar, que dá acesso à fase de subida, ficando a dois pontos do Lusitano. Na quarta posição está o Sertanense, a quatro pontos do segundo, depois de perderem também este domingo na deslocação à Anadia (1-0).

Nesta ronda, apenas o Oleiros teve motivos para festejar, pois derrotou o Ferreira de Aves por 2-1 (dois golos de Diego). É certo que continua na zona de descida, mas ficou a seis pontos da primeira equipa acima da “linha de água”, o Mortágua.

Também na zona de despromoção continua o Águias do Moradal, que perdeu no terreno do Marítimo B (3-0), bem como o Fornos de Algodres, goleado em casa pelo Nogueirense (0-5).

Alcains continua a pressionar o Sernache

No futebol distrital de Castelo Branco, o Alcains aproveitou a folga do líder Sernache para ficar apenas a um ponto. A luta pelo título promete ser enorme entre estas equipas.

Jornada 15:

Proença-a-Nova – Pedrógão S. Pedro 3-1
IPCB – Atalaia Campo 1-2
UD Belmonte – Idanhense 0-0
Vila Velha Ródão – Alcains 3-4
Sertanense B – Académico Fundão (adiado para 25 de março)
Folgou o Vitória de Sernache

Na I Divisão Distrital da Guarda, há novo líder, o Trancoso, que venceu e aproveitou o empate do Figueirense. Um ponto separa as duas equipas.

Jornada 16:

Manteigas – Vila Franca Naves 3-1
Trancoso – Soito 1-0
Sporting Sabugal – Aguiar Beira 1-2
Mêda – Vila Cortez 2-0
Almeida – Vilanovenses 2-2
Guarda Unida – São Romão 2-3
Gouveia – Figueirense 2-2