InícioDesportoCorações divididos entre os sportinguistas de Oleiros

Corações divididos entre os sportinguistas de Oleiros

Com um movimento fora do normal para um dia de semana, a vila de Oleiros esquece por hoje o drama dos incêndios para fazer a festa do futebol.
Filhos da terra vieram de longe para verem um dos maiores do futebol jogar na sua terra. É o caso dos irmãos Pereira, sócios do Sporting há mais de 50 anos (ainda a ARC Oleiros não existia), naturais de Admoço (Oleiros).
Quando viram o sorteio da Taça, não hesitaram. “Viemos de propósito. Nunca imaginei que isto pudesse acontecer na minha terra, é um sonho”.
Os restaurantes esfregam as mãos com mais trabalho, mas logo à noite vão fechar as portas. “Vamos servir refeições até ao fim da tarde. Os clientes que nos perdoem mas o dia de hoje é histórico”, refere ao JF Anabela Rodrigues, responsável pelo restaurante Peixoto.
O coração vai estar dividido hoje em Oleiros em todos quantos envergam a camisola do Sporting, a grande maioria das pessoas que se concentram no centro da vila e na Fun Zon, onde os adeptos que não conseguiram bilhete para o estádio vão poder ver a partida em ecrã gigante.
Há música, convívio e muita alegria.
Célia Domingues