InícioDesportoAlcains e Oleiros honram a Beira e avançam na Taça de Portugal

Alcains e Oleiros honram a Beira e avançam na Taça de Portugal

O Alcains protagonizou este domingo uma das surpresas da segunda eliminatória da Taça de Portugal em futebol, depois de ir a Bragança conquistar uma vitória muito saborosa no desempate por grandes penalidades.

Os “canarinhos” são uma das quatro equipas dos distritais de todo o país que avançam para a terceira ronda da prova, sonhando agora com a receção a um grande do futebol português.

A equipa de João Laia esteve a vencer em Bragança (golo de Fábio Brito), mas os transmontanos empataram perto do fim, levando o jogo para prolongamento. Aí não houve golos e foi necessário recorrer aos penáltis. O guardião ucraniano do Alcains, Oleh Prokopets, foi o herói e segurou nas mãos o apuramento (3-4).

A outra equipa da Beira Interior a seguir em frente foi o Oleiros, que recebeu e goleou o Sousense por 3-0, com hat-trick do avançado Jackson.

Os restantes clubes da região ficaram pelo caminho. O Sp. Covilhã perdeu em Vizela por 2-1 (o golo de Erivelto já perto do fim foi insuficiente), o Benfica e Castelo Branco foi derrotado em casa pela União de Leiria (0-2), o Sertanense também caiu no seu estádio frente ao União da Madeira (0-2), o Águias do Moradal foi batido na viagem ao terreno do Cesarense (3-2) e o Idanhense foi goleado em casa pelo S. Martinho (0-4).