InícioDesportoÁguias do Moradal dá quatro ao Benfica C. Branco

Águias do Moradal dá quatro ao Benfica C. Branco

Vitória de Sernache continua líder na Liga Bricomarché - (c) Filipe Sanches/JF

Dérbi é dérbi e não interessam as classificações. Apesar de ser penúltimo classificado na Série C do Campeonato de Portugal, o Águias do Moradal deu este domingo uma lição (4-2) ao Benfica e Castelo Branco, candidato à subida e atual terceiro classificado.

As consequências da derrota só não foram maiores para os albicastrenses, porque os adversários diretos também não venceram. Assim, continuam a dois pontos do segundo classificado, o Lusitano.

Na quarta posição, com menos um ponto do que o Benfica, está o Gafanha e também o Sertanense, que nesta ronda 21 empatou em casa com o Águeda (0-0).

Na zona de descida, para além do Moradal, continuam o Oleiros (perdeu com o líder União de Leiria por 2-0) e o Fornos de Algodres, lanterna vermelha, sem qualquer triunfo, que perdeu em Ferreira de Aves por 2-1.

Sernache passa no teste da Atalaia

O Vitória de Sernache ganhou no sempre difícil campo da Atalaia do Campo (0-2) e segurou a liderança na Liga Bricomarché Castelo Branco, com mais um ponto do que o Alcains.

Jornada 16:

Pedrógão S. Pedro – IPCB 2-1
Académico do Fundão – Proença-a-Nova 2-1
Idanhense – Sertanense B 5-0
Atalaia do Campo – Vitória de Sernache 0-2
Alcains – Belmonte 3-1
Folgou o Vila Velha de Ródão

Na I Divisão Distrital da Guarda, o Figueirense está de novo no comando, tendo agora dois pontos de vantagem sobre o Trancoso.

Jornada 17:

Figueirense – Guarda Unida 3-0
Vilanovenses – Gouveia 1-1
São Romão – Trancoso 2-1
Vila Franca das Naves – Almeida 1-3
Soito – Sp. Mêda 1-4
Aguiar da Beira – Manteigas 2-2
Vila Cortez – Sp. Sabugal 2-0