InícioCulturaRaquel Tavares e Luís de Matos na Guarda

Raquel Tavares e Luís de Matos na Guarda

Depois de já ter sido anunciado o concerto de Capicua, agora sabe-se que também a fadista Raquel Tavares vai atuar no primeiro trimestre no Teatro Municipal da Guarda (TMG).

Capicua é a primeira a atuar (19 janeiro), seguindo-se Raquel Tavares (3 fevereiro), Mazgani (9 março) e de Tiago Bettencourt (23 março).

O 12.º Síntese – Ciclo de Música Contemporânea da Guarda vai decorrer de 26 de janeiro a 4 de março, com um ensaio aberto (26 janeiro), concertos (2, 17 e 22 de fevereiro), uma tertúlia (2 fevereiro) e com a realização do II Concurso Nacional de Interpretação Contemporânea (4 de março).

A programação do TMG para os primeiros três meses de 2018 inclui também “a boa disposição” de ‘Filho da Treta’, com José Pedro Gomes, no dia 9 de fevereiro, e a magia de Luís de Matos, no dia 23 de fevereiro.

No teatro, a agenda inclui a atuação da Compagnie Acte2 Théatre, que apresenta a peça “Entre L’ Ogre et le Loup” (27 de janeiro) e o grupo Trigo Limpo Teatro ACERT, com os espetáculos “Um urso com poucos miolos” e “Sentada no escuro” (nos dias 15 de fevereiro e 03 de março).

A autarquia da Guarda refere ainda que na Galeria de Arte do TMG, entre 17 de fevereiro e 14 de abril, decorrerá uma exposição do artista plástico Pedro Calapez.