InícioCulturaPedro Abrunhosa e Teresa Salgueiro no cartaz da Guarda

Pedro Abrunhosa e Teresa Salgueiro no cartaz da Guarda

Concertos de Pedro Abrunhosa e de Teresa Salgueiro, além do Festival Internacional One Man Band, destacam-se na programação do Teatro Municipal da Guarda (TMG) para os próximos meses.

O Festival Internacional One Man Band, que coloca em palco músicos que tocam vários instrumentos, vai decorrer nos dias 22 e 23 de setembro, a partir das 22:00, no café concerto do TMG.

No dia 22, uma sexta-feira, atuam Thee Rag N Bone (Escócia), Casuar (Portugal) e Edith Crash (França/Estados Unidos da América) e no dia seguinte, um sábado, Belly Hole Freak (Itália), O Gajo (Portugal) e Dollar Bill (Inglaterra).

Na música, destaque para concertos do sueco Jay-Jay Johanson (dia 13 de outubro), Teresa Salgueiro (28 outubro) e Pedro Abrunhosa & Comité Caviar (27 novembro).

Ainda na música, o público da cidade tem oportunidade de assistir a concertos de Louisa Lyne & Yiddishe Kapelye (07 outubro), Trouble Trash (20), Cabeça de Peixe (26), Click (27), Norton (03 novembro), Odaiko & Vanesa Muela (17), Sean Riley & The Slowriders (02 dezembro), entre outros.

No teatro, realce para as peças “Rua da Alegria” pelo Teatro das Beiras (21 outubro), “Jardim Zoológico de Vidro” pelos Artistas Unidos (04 novembro), “Poetas & Etcetera” pelo Aquilo Teatro (09 e 10 de novembro) e “O homem que não tinha inimigos e outras fábulas fantásticas” pelo Teatro do Calafrio (13 a 16 de dezembro).

A galeria de arte do Teatro da Guarda recebe as exposições “Escura”, de Adriana Molder, entre 07 de outubro e 26 de novembro, e de fotografia “Transversalidades”, organizada pelo Centro de Estudos Ibéricos (02 de dezembro a 28 de janeiro).

O programador do TMG, Victor Afonso, disse que a programação para os últimos quatro meses do ano inclui 62 sessões, com artistas de oito nacionalidades.

O responsável anunciou também que aquele equipamento vai ter em breve uma nova página na internet e uma nova bilheteira ‘online’.

Victor Afonso disse ainda que nos últimos quatro anos (entre 2013 e julho de 2017) a programação do TMG incluiu 794 atividades e teve um total de 102.574 espetadores.

“Parece-me um balanço positivo”, assumiu.

O vereador da Cultura da Câmara Municipal da Guarda, Victor Amaral, disse que a programação do TMG para os últimos meses do ano continua a ser “global” e “cada vez mais plural e abrangente”, indo ao encontro “de todos os públicos”.

Quanto ao balanço dos últimos quatro anos de atividade, referiu que “atesta a aposta política” que o atual executivo fez no equipamento cultural que considera “âncora” e uma referência nacional e internacional.