InícioCovilhãTrês novas empresas no UBImedical

Três novas empresas no UBImedical

O UBImedical conta a partir deste mês de outubro com três novas empresas, duas delas em regime de incubação e uma spin-off, que passam a beneficiar das condições disponíveis na estrutura criada pela Universidade da Beira Interior (UBI) para impulsionar o empreendedorismo num setor no qual a instituição se tem evidenciado no ensino e investigação.

As três novas empresas têm a designação de Zonicstech, Geo4Health e Sci & Tec.

A Zonicstech tem como missão desenvolver soluções de engenharia avançada com enfoque na eletrónica médica e na prestação de serviços de consultoria em vários domínios das ciências da saúde e da vida. Um dos produtos que a empresa tem em desenvolvimento é um circuito integrado (ASIC) para aquisição e tratamento centralizado de sinais fisiológicos de vária ordem.

Quanto à Geo4Health, é uma empresa prestadora de serviços e consultoria na área de Hidrogeologia Médica, Ambiente, e Engenharia. A sua missão passa por salvaguardar a saúde, a economia, os recursos endógenos e minimizar exposições a agentes patológicos no ambiente.

Já a Sci & Tec – Plataforma de simulação online e de auto-aprendizagem, mimetiza ambientes laboratoriais para fins de ensino, auto-aprendizagem e formação.