InícioCovilhãNunca a UBI tinha atraído tantos estudantes

Nunca a UBI tinha atraído tantos estudantes

A Universidade da Beira Interior (UBI) bateu neste ano letivo o recorde de estudantes, com 7.262 alunos a escolherem a instituição para fazer um dos cursos de Licenciatura e/ou Mestrado Integrado, Mestrado e Doutoramento.

“Esta é uma tendência que está em linha com a evolução verificada nos últimos três anos, período em que o número de alunos subiu consecutivamente”, explica a UBI.

O valor diz respeito às renovações de matrículas, mas o maior peso desta marca advém da entrada de novos alunos, representando o interesse crescente de quem se candidata à universidade, em qualquer um dos três ciclos de estudos.

“O aumento de novos alunos verifica-se em todas as cinco faculdades, sinal de que a qualidade que atrai os alunos é transversal às várias áreas científicas às quais a UBI se dedica, em termos de ensino e investigação”, lê-se na nota.

Para atingir o maior número de alunos num só ano letivo, verificado no atual mês de dezembro, contribuiu também a estratégia de internacionalização, cujo sucesso se traduz no aumento de estudantes, ano após ano. Atualmente, frequentam a UBI 1.176 estrangeiros, depois de no ano passado ter sido ultrapassada a marca dos mil estudantes.