InícioCastelo BrancoOleiros pede ração para pode alimentar animais

Oleiros pede ração para pode alimentar animais

A Câmara de Oleiros apelou ao cancelamento de donativos de roupa pessoal e revelou que as maiores necessidades das populações afetadas pelos incêndios de dia 15 são rações para animais, materiais de construção, sementes e alfaias agrícolas.

Em comunicado, explica que os donativos de roupa pessoal de todo o tipo foram suspensos, uma vez que as necessidades estão, para já, totalmente satisfeitas.

“Neste momento, as maiores necessidades das populações afetadas pelos incêndios são ao nível de materiais de construção, eletrodomésticos, pasto e rações para animais, sementes (aveia, centeio, azevém, trevo), árvores de fruto, alfaias agrícolas e roupas de cama e atoalhados”, lê-se na nota.

A autarquia sublinha que os donativos podem ser entregues durante o horário laboral no mercado municipal ou nos armazéns municipais, no caso do alimento para animais.

Adianta ainda que todos aqueles que queiram deixar o seu contributo fora do horário laboral devem contactar previamente o município para agendar doações.