InícioCastelo BrancoFederação Portuguesa de Futebol constrói casas em Oleiros e Sertã

Federação Portuguesa de Futebol constrói casas em Oleiros e Sertã

O dinheiro recolhido pela Federação Portuguesa de Futebol na campanha “Tudo por Portugal” está já a ser aplicado na reconstrução de sete casas de primeira habitação nas zonas mais afetadas pelos incêndios de 2017, informou hoje o organismo.

“As famílias em situação de emergência de auxílio foram identificadas pela equipa de terreno da FPF e as obras iniciadas ainda antes do final de 2017 prosseguem a bom ritmo, sendo alvo de acompanhamento constante pelos responsáveis do organismo que tutela o futebol português”, refere a federação, em comunicado.

Ao todo estão a ser aplicados 721.941,79 euros, montante proveniente das receitas de bilheteira dos jogos particulares com Estados Unidos e Arábia Saudita e através das linhas telefónicas do ‘call center’ solidário instalado na Cidade do Futebol, bem como dos donativos feitos diretamente à FPF.

De momento estão a ser reconstruídas as primeiras sete casas de primeira habitação: duas em Oleiros, duas na Sertã e uma em Vieira de Leiria, Santa Comba Dão e Oliveira do Hospital.