InícioSociedadeA vida continua na Sertã com cerveja, comida e rock and roll

A vida continua na Sertã com cerveja, comida e rock and roll

Apesar de nos últimos dias viverem em absoluto sobressalto, as gentes da Sertã dão continuidade às suas atividades e para o próximo fim de semana está agendada uma das iniciativa mais aguardadas deste início do verão, o Provart – Festival de Cerveja Artesanal.

Naturalmente, todos desejam que os incêndios terminem depressa, de forma a que todos possam descontrair um pouco no certame, que deverá realizar-se entre sexta-feira e domingo.

As últimas informações desta terça-feira é que as coisas estão mais ou menos controladas, mas os bombeiros continuam a combater focos de reacendimento na zona de Cernache do Bonjardim.

O festival reúne vários produtores cervejeiros do país, oferecendo ao público uma diversidade de tipos, aromas, sabores e texturas.

Conta com a presença de vários stands de produtores, onde se poderá degustar mais de 60 rótulos de cerveja artesanal nacional. Provas comentadas e workshops também fazem parte do programa.

No recinto do festival serão apresentadas iguarias da gastronomia regional, apresentando pratos típicos e doces conventuais, tais como queijos, fumeiros, bucho, maranho, merendas doces, cartuchos de amêndoa à moda de Cernache e filhós, entre outros.

Também a música não vai faltar, com sonoridades que vão do pop ao rock and roll, passando pelo folk, pela música portuguesa e por estilos “balkanicos”. Anaquim, Boca Doce, Rock and Road e The Gin Bowlers são alguns dos grupos presentes.

Filipe Sanches