InícioSociedadeDisciplina de Programação chega ao segundo ciclo no Fundão

Disciplina de Programação chega ao segundo ciclo no Fundão

O projeto piloto que colocou o concelho do Fundão na linha da frente em matéria de aprendizagem de programação em todas as escolas públicas do primeiro ciclo vai ser alargado aos alunos de 5.º e 6.º anos,(segundo ciclo) no próximo ano.

A informação  foi avançada pelo presidente da Câmara do Fundão, Paulo Fernandes, na abertura dos Colóquios da Cereja, organizados no Fundão pelo Centro de Formação da Associação de Escolas da Beira Interior.

“Gostamos de desafios  e no próximo ano vamos alargar a Academia  de Código Junior aos alunos do segundo ciclo, uma vez mais como projeto piloto a nível nacional”, afirmou o autarca, sublinhando a importância dos projetos de nova geração e recordando que dentro de 15 anos todos terão de ter competências básicas na área da programação.

Benjamim Luciano, diretor doCFAEBI, saudou os presentes e falou da importância dos colóquios  como espaço de reflexão e partilha de conhecimentos relacionados com o processo educativo. Nos colóquios participou também o diretor -geral de Educação José Pedroso.

Lúcia Reis