InícioSociedadeO “show” de Marcelo na Feira Ibérica de Turismo

O “show” de Marcelo na Feira Ibérica de Turismo

O “show” Marcelo continua pelo país fora e esta sexta-feira parou na Guarda, na abertura da Feira Ibérica de Turismo. O Presidente brindou, provou, bebeu, comeu, cantou, elogiou, perguntou, beijou… tudo aquilo a que tem habituado os portugueses desde que foi eleito.

O chefe de Estado disse que a promoção do turismo é “um desafio nacional”, atendendo ao seu importante papel na aproximação de culturas, civilizações, povos e experiências.

“Não é [um desafio] de um ou outro partido, não é de um ou outro grupo, não é sequer de uma ou outra região. É de todos nós”, frisou Marcelo Rebelo de Sousa.

Considerou ainda que “o turismo é uma maneira de chegar ao mundo”, apesar de não ser a única.

“Há comunidades que falam Português por todo o mundo, mas o turismo é uma forma de aproximar culturas, civilizações, povos e experiências. E Portugal está a viver um momento único em termos de turismo”, afirmou.

Aproveitou também para dizer que estará na Guarda aquando da inauguração do novo Hotel de Turismo, depois de ouvir a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirmar que o projeto de requalificação tem finalmente luz verde para avançar.

“O Hotel de Turismo da Guarda precisa de uma resposta urgente. Por isso, ainda em junho lançaremos dentro do programa Revive este novo projeto que pretende que seja não só um hotel, mas também um espaço e um pólo de criação de emprego também para a região da Guarda”, declarou a governante.