InícioSociedadeQuatro bombeiros feridos após capotamento de veículo

Quatro bombeiros feridos após capotamento de veículo

Quatro homens dos bombeiros da corporação do Fundão ficaram feridos na madrugada desta terça-feira, durante ao combate às chamas em Alcongosta, depois do veículo em que circulavam ter sofrido um despiste.

O autotanque resvalou junto à berma e acabou por tombar para uma pequena ravina com cerca de seis metros, capotando e deixando encarcerados dois homens.

As operações de socorro demoraram cerca de duas horas.

Mais cedo, uma bombeira fundanense também havia ficado ferida e dois civis tinham sofrido várias queimaduras em Alpedrinha.

De acordo com o presidente da Câmara do Fundão, Paulo Fernandes, o incêndio “perdeu um pouco de intensidade com a descida da temperatura e a acalmia do vento”, mas há o receio de ver a situação complicar-se novamente nas próximas horas.

Várias localidades do concelho, nomeadamente em redor da Gardunha, têm vivido momentos de sobressalto. O autarca revela que só por muita sorte e por muito empenho no “combate” foi possível evitar que ardessem as instalações das Águas Alardo e da exploração frutícola Veríssimo.

“Mais uma vez faço um apelo às autoridades para reforçarem os meios, que consideramos curtos para a dimensão deste incêndio. Estamos a viver um cenário dantesco e estamos longe, muito longe, de termos isto resolvido”, explica o autarca, agradecendo o empenho de todos, incluindo populares, que durante longas horas têm travado uma luta desigual com o fogo.

Paulo Fernandes adiantou que ainda não tinha sido contactado por qualquer governante.

Filipe Sanches