InícioSociedadeSerra da Estrela praticamente lotada na Páscoa

Serra da Estrela praticamente lotada na Páscoa

Os hoteleiros estão otimistas com a ocupação esperada neste fim de semana da Páscoa, com várias zonas do país em destaque, como a Serra da Estrela,  Lisboa, Algarve e Madeira.

De acordo com um comunicado da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), que se baseia num inquérito realizado junto dos seus associados sobre as perspetivas de performance da hotelaria na Páscoa de 2017, a maioria (56%) espera ter uma melhor taxa de ocupação face ao ano passado.

Vários hoteleiros associados apontaram “um crescimento generalizado na ocupação, estando várias das unidades auscultadas já lotadas este fim de semana”, prossegue o comunicado.

Na Serra da Estrela são já poucas as vagas ainda disponíveis, podendo mesmo esgotar com as reservas de última hora.

“Há clientes que gostam de fazer marcações de última hora, tentando aproveitar algumas promoções, mas acredito que este ano os mais distraídos poderão já não ser sorte”, explica ao JF a diretora comercial do grupo IMB Hotels, Ana Morais.

“Como é habitual, o H2otel esteve a semana toda com uma taxa de ocupação muito alta e está esgotado para o fim de semana. As nossas outras unidades, como o Pura Lã, na Covilhã, já estarão neste momento nos 90 por cento e com a perspetiva de ficarem cheias também”, acrescenta.

Também o grupo Luna Hotels (Varanda dos Carqueijais e Hotel Serra da Estrela) está otimista. “Temos já uma unidade perto da lotação máxima e as outras nos 90 por cento. Se houvesse mais neve já estariam esgotados certamente”, adianta o diretor do grupo Luna Hotels, Bruno Fernandes.

Filipe Sanches