InícioSociedadeIncêndio: duas pessoas com queimaduras e bombeira ferida

Incêndio: duas pessoas com queimaduras e bombeira ferida

Dois civis sofreram na noite desta segunda-feira várias queimaduras e uma bombeira da corporação fundanense ficou limitada fisicamente devido a um entorse durante o combate às chamas no incêndio que lavra na zona da Gardunha, no concelho do Fundão.

A informação foi confirmada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, sendo que o grau das queimaduras ainda está a ser avaliado.

Ao final da noite (23:49), o incêndio mantinha duas frentes ativas, com vários quilómetros, entre Castelo Novo, Alpedrinha, Alcongosta e Souto da Casa.

Um total de 320 homens, apoiados por uma centena de viaturas, enfrentam as chamas.

Entretanto, a Comissão Municipal de Proteção Civil deliberou, por unanimidade, ativar o Plano de Emergência Municipal do Fundão.

“Com a ativação do Plano pretende-se assegurar a colaboração das várias entidades intervenientes, garantindo a mobilização mais rápida dos meios e recursos afetos ao Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil do Fundão e uma maior eficácia e eficiência na execução das ordens e procedimentos previamente definidos, garantindo-se, desta forma, a criação de condições favoráveis à mobilização rápida, eficiente e coordenada de todos os meios e recursos disponíveis no concelho do Fundão, bem como de outros meios de reforço que sejam considerados essenciais e necessários para fazer face à situação de emergência”, lê-se no comunicado da autarquia.