InícioSociedadeFeira de S. Tiago abre portas para 90 mil pessoas

Feira de S. Tiago abre portas para 90 mil pessoas

A comemorar 606 anos, a feira de São Tiago abriu no passado fim de semana, registando uma das maiores enchentes dos últimos anos. Na noite quente de sábado, 8, era opinião praticamente generalizada e corroborada no local pela reportagem do JF, que há muito tempo não se via tanta gente na que é considerada a maior e mais importante feira popular de verão que se realiza na região.

Com David Carreira como cartaz das variedades, que foi capaz de aglomerar, num dos grandes relvados de futebol do Complexo Desportivo, uma enorme massa humana difícil de enumerar mas visivelmente composta por público de todas as idades, desmentindo, assim, quem apregoa que os espetáculos de alegria, luz e cor, protagonizados pelo mais jovem de uma família de cantores que são um autêntico fenómeno de popularidade, se destina aos basicamente aos adolescentes e teenagers lusos.

Sem cair no exagero, poderá dizer-se que todos os caminhos foram dar ao S. Tiago. Os espaços estiveram repletos, desde a restauração, artesanato e, feirantes, num certame aparentemente mais amplo em termos de espaço e de tempo – encerra no final do mês.

De acordo com informação da organização, tutelada mais uma vez pela Câmara, a feira poderá registar um recorde de público, a julgar pelas palavras do próprio presidente do Município, na inauguração, prevendo que durante as três semanas de duração do certame que haja uma afluência de mais de “90 mil visitantes”, podendo, assim, superar os “cerca 70 mil da edição anterior”.

Toda a reportagem na edição impressa do JF.

Romão Vieira