InícioSaúdeInvestigadores da UBI chegam à final em Chipre

Investigadores da UBI chegam à final em Chipre

Uma equipa formada por alunos de doutoramento e pós-doc, da área das Ciências Biomédicas, vai representar a Universidade da Beira Interior (UBI) na competição final do projeto SCIENT – Entrepreneurship Academy & Business Competition, que decorre entre 11 e 14 de setembro, no Chipre.

No evento que decorre na cidade de Nicosia, Filipa Pires, Sónia Miguel, Josué Carvalho, André Moreira e João Boga irão apresentar e defender o projeto VIRUSCAN – Sensor para a deteção de vírus.

O projeto dos cinco elementos da UBI consiste no desenvolvimento de um sensor para deteção viral que pode ser usado como um método de rastreio, permitindo o diagnóstico económico, simples e rápido de uma determinada infeção viral. O plano de negócio do VIRUSCAN foi trabalhado durante o Programa de Formação em competências empreendedoras, comum aos vários parceiros envolvidos SCIENT.

Iniciado em janeiro de 2015, o projeto termina no final deste ano, e está a ser financiado pelo ERASMUS+ Knowledge Alliance. Resultou de uma parceria entre 15 entidades, pertencentes a vários países da União Europeia: Portugal, Chipre, Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha, Lituânia e Malta.