InícioSaúdeCovilhã sem ambulância do INEM durante a noite

Covilhã sem ambulância do INEM durante a noite

A partir de 1 de maio, no horário noturno (da meia-noite às 8 da manhã), a ambulância do INEM não vai funcionar na Covilhã, devido a uma redução de horário dos trabalhadores.

A informação foi tornada pública pela comissão de trabalhadores do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que está preocupada com a situação de 13 ambulâncias que vão parar em diferentes pontos do país, entre eles a Covilhã. “Consideramos que irá ser posto em causa o socorro em várias áreas urbanas. Situação que será agravada no verão”, diz a comissão.

O INEM já informou os trabalhadores. “Sim, já recebemos informação oficial sobre essa alteração. Não estamos satisfeitos e ficamos preocupados . Esperamos que essa decisão ainda possa ser anulada”, disse ao JF um dos funcionários do INEM na Covilhã.

Apesar desta situação, importa salientar que o serviço de socorro (112) continuará a funcionar. A diferença é que entre as 00h00 e as 08h00 a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) sairá sozinha e não com a companhia da ambulância. Terão de ser os bombeiros mais próximos a fazer o transporte da vítima para o hospital em caso de necessidade.

Filipe Sanches