InícioRegiãoProença-a-Nova prepara três milhões para requalificação

Proença-a-Nova prepara três milhões para requalificação

(C) A Terceira Dimensão

(C) A Terceira Dimensão

A Câmara de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, vai investir até 2020 mais de três milhões de euros na requalificação urbana da vila, disse esta quarta-feira o presidente.

“A Câmara Municipal vai apostar na área da regeneração urbana, vai ser uma aposta grande na requalificação, sendo que o investimento ultrapassa na sua totalidade, até 2020, os três milhões de euros”, adiantou João Lobo.

O autarca afirmou que uma das obras que vai avançar diz respeito à requalificação de todo o Largo da Devesa, zona central de Proença-a-Nova, cujo investimento ronda os 370 mil euros.

O mercado municipal da vila é outro imóvel que vai receber obras de beneficiação e de renovação, sendo que a autarquia prevê investir ali cerca de 380 mil euros.

De acordo com o presidente da autarquia, os trabalhos vão arrancar no segundo semestre deste ano.

João Lobo explicou ainda que neste momento está já em fase de execução a requalificação da Avenida do Colégio, um investimento de 144 mil euros.

O município vai ainda apostar na reabilitação de edifícios com idade igual ou superior a 30 anos, sendo que no concelho podem candidatar-se a estes apoios os proprietários de edifícios inseridos na Área de Regeneração Urbana de Proença-a-Nova (ARU).

Para o efeito, o autarca adiantou que, na segunda-feira, o município, em conjunto com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), vão promover uma sessão de esclarecimento destinada a proprietários e potenciais investidores, públicos ou privados.