InícioPolíticaMónica Ramôa candidata da CDU na Covilhã

Mónica Ramôa candidata da CDU na Covilhã

A professora e dirigente sindical Mónica Ramôa é a candidata da Coligação Democrática Unitária (CDU) à presidência da Câmara da Covilhã nas eleições de 1 de outubro, anunciou a coligação.

Em comunicado, a CDU adiantou igualmente que escolheu o professor e eleito municipal Vítor Reis Silva para liderar a lista à Assembleia Municipal.

“A CDU apresenta-se com um projeto de honestidade, trabalho e competência, profundamente ligado aos interesses dos trabalhadores e populações do concelho da Covilhã”, é referido.

Segundo a informação, trata-se de “um projeto coletivo em que a participação popular é um eixo central, que a CDU e os seus candidatos se propõem a desenvolver e aprofundar”.

A candidata à autarquia covilhanense tem 50 anos, é professora e dirigente sindical, tendo encabeçado a lista da CDU pelo círculo eleitoral de Castelo Branco às eleições legislativas 2015.

É ainda eleita na Assembleia Municipal da Covilhã e membro da direção da Organização Regional de Castelo Branco do PCP, bem como do Movimento Democrático de Mulheres.

Para encabeçar a lista à Assembleia Municipal, a CDU escolheu Vítor Reis Silva, 59 anos, professor e um dos atuais eleitos daquele órgão. Este candidato também já foi presidente da Junta de Freguesia do Paul (1990-199) e vereador na Câmara Municipal da Covilhã (1998-2001).

Marco Batista (PSD), Adolfo Mesquita Nunes (CDS-PP) e Carlos Pinto (independente) também já anunciaram as respetivas candidaturas à presidência da Câmara da Covilhã.